Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Setembro LIMPAR BARCELOS

LIMPAR BARCELOS

Tornar Barcelos ainda mais limpo, saudável e harmonioso é o objetivo da iniciativa LIMPAR BARCELOS. Uma ação de sensibilização ambiental promovida pelo Município, através do pelouro do Ambiente, que terá lugar ao longo do dia 26 de setembro, sábado, por todas as freguesias.

O ambiente é uma das grandes preocupações deste executivo, pelo que esta iniciativa vem demonstrar o esforço votado à preservação da Natureza e dos espaços naturais existentes no concelho.

Para o sucesso desta ação, as Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesias têm sido um dos parceiros fundamentais, na mobilização de voluntários, população e associações locais. A todos os voluntários será distribuído o material necessário para a realização desta ação de limpeza: luvas, t-shirts, sacos de lixo, águas.

Aproveitando os recursos envolvidos na iniciativa, a população poderá ainda entregar os resíduos volumosos (designados por monstros) nos pontos de recolha definidos pela respetiva Junta de Freguesia.

Os interessados em associar-se a esta ação podem efetuar a sua inscrição (gratuita) na sua junta de freguesia, através do e-mail gambiente@cm-barcelos.pt ou juntarem-se aos restantes participantes no dia 26.

Informação complementar:

O Movimento Limpar Portugal consistiu numa das maiores manifestações de cidadania realizadas nos últimos anos em Portugal, tendo conseguido mobilizar a sociedade numa ação de limpeza de Portugal em 20 de março de 2010, com a participação de cerca de 100.000 voluntários e a participação do Presidente da República e da Ministra do Ambiente. Barcelos foi um dos municípios a aderir, tendo sido identificadas 161 lixeiras e recolhidas 444 toneladas de lixo.