Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Agosto Dia da Freguesia em Martim celebrou a amizade e o bairrismo que os une

Dia da Freguesia em Martim celebrou a amizade e o bairrismo que os une

A Junta de Freguesia de Martim organizou pelo 14.º ano, no dia 15 de agosto, o Dia de Martim, uma festa que mobiliza toda a população para celebrar a amizade e a ligação que os naturais e residentes têm pela freguesia. A grande adesão e empenho da população a esta iniciativa faz com que todos os anos exista um grande empenho da autarquia e da própria população para que, a cada ano que passe, se consolide e continue a ser uma referência para outras freguesias.

O dia começou cedo, e na parte da manhã desenvolveram-se algumas atividades de desporto e de recreio, mas durante todo o dia, famílias inteiras conviveram no espaço habitual desta festa, com música, dança, jogos populares e diversões para todas as idades, incluindo insufláveis para as crianças.

Cada grupo trouxe consigo comida, bebida, mas também as mesas, as toalhas e tudo quanto fosse necessário para confecionar comida, ter as bebidas frescas ou permitir as comodidades para todos os elementos. A Junta ofereceu sardinhas, o pão e caldo verde e organizou o programa de animação, procurando com que nada faltasse na festa dos martinenses.

O Presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, elogiou o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia e, referindo-se à festa do Dia de Martim, afirmou que “não há nenhum dia como o Dia de Martim”, apelando para que a população “continue com este dia, que é um exemplo de união”. O Presidente do Município afirmou ainda que “é um enorme prazer estar em Martim pelo sexto ano consecutivo” referindo que estará presente “sempre que for convidado para estar em Martim”.

Por isso, na hora de agradecer à população por mais um excelente Dia de Martim, o Presidente da Junta de Freguesia, Manuel Silva, não esqueceu o empenho de toda população na realização da festa que tem a marca da própria freguesia. “Este é já o 14.º Dia de Martim e cada ano cresce mais e mostra o bairrismo de todos os martinenses”, frisou Manuel Silva, visivelmente “feliz” por mais um ano de festa.

No seu discurso após a entrega de prémios e medalhas de participação a todos os que participaram nas provas desportivas e de recreio, Manuel Silva agradeceu o empenho da equipa autárquica e o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.