Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Junho Visita ao Centro Distrital de Operações de Socorro

Visita ao Centro Distrital de Operações de Socorro

A Câmara Municipal de Barcelos, através da Proteção Civil, promoveu no passado dia 30 de maio, uma visita à sala de Operações e demais instalações do Centro Distrital de Operações de Socorro de Braga, para os chefes de escuteiros pertencentes ao núcleo de Barcelos.

 

R

Receberam informação sobre o funcionamento da sala de operações, dos diversos placares distritais com a situação dos veículos dos bombeiros e demais forças integradas e empenhadas nas várias fases do combate dos incêndios florestais, as cartas militares onde está marcada a localização dos postos de vigia e o modo como cruzam a informação recebida destes que permite confirmar a existência de um incêndio e localizá-lo para fazer a mobilização de meios. Numa outra a marcação das zonas de atuação dos meios aéreos e onde podem atuar no combate de acordo com a autonomia de cada um.

Durante a visita tiveram a oportunidade de assistir a comunicações em videoconferência com o CDOS de Viana do Castelo e a dois alertas recebidos na sala, de possível incêndio, emitidos pelas câmaras de vídeo vigilância instaladas no Parque Nacional da Penêda Gerês cuja gestão de incidentes está atribuída ao CDOS de Braga.

 

classificado em: