Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Junho Seminário sobre “Smart Cities” no Teatro Gil Vicente

Seminário sobre “Smart Cities” no Teatro Gil Vicente

A Câmara Municipal de Barcelos, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado e a Agência de Energia do Cávado, promove no próximo dia 26 de junho, no Teatro Gil Vicente em Barcelos o “Smart Cities – Smart Region”, um evento sob o tema das cidades e territórios inteligentes.

O seminário terá como objetivo promover a reflexão sobre soluções territoriais inovadoras, de forma integrada, com vista à estruturação da oferta e à sua valorização nos mercados internacionais. Pretende também potenciar a participação das empresas e das cidades portuguesas no mercado das cidades inteligentes, e afirmar a imagem das cidades como espaço de conceção, produção e experimentação de produtos e serviços para cidades e territórios inteligentes.

Com esta realidade em mente, o seminário “Smart Cities – Smart Region” dará palco a momentos de discussão, contando com a presença de vários representantes das Autarquias Locais, nomeadamente Miguel Costa Gomes - Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Joaquim Araújo Barbosa - Presidente da Assembleia Intermunicipal do Cávado, Ricardo Rio – Presidente do Conselho Intermunicipal do Cávado e Benjamim Pereira – Presidente da Direção da Agência de Energia do Cávado. Conta ainda com representantes da Universidade do Minho, do Setor Empresarial, de Entidades Financiadoras e ainda do eurodeputado José Manuel Fernandes.

A inscrição é livre mas obrigatória, e poderá ser feita através do seguinte link: http://goo.gl/forms/rm1jEYJSsQ