Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Junho Projeto de beneficiação da estrada entre Milhazes e Faria está pronto e vai custar 1,7 milhões de euros

Projeto de beneficiação da estrada entre Milhazes e Faria está pronto e vai custar 1,7 milhões de euros

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou o projeto de beneficiação do Caminho Municipal CM 1115 entre Milhazes e Faria, no valor de 1 milhão e 700 mil euros.

 

Esta via será alvo de uma intervenção que inclui alargamento de plataforma e faixa de rodagem com correções de traçado e pavimentação em betuminoso do arruamento, desde a Escola Abel Varzim até ao cruzeiro de Faria.

A intervenção inclui ainda circulação pedonal, o arranjo urbano entre a igreja de Faria e o cruzeiro, a instalação de rede de águas pluviais e o melhoramento da passagem hidráulica existente sobre a Ribeira de Milhazes.

O projeto estabelece ainda a pavimentação em cubo dos arruamentos da Rua dos Artesãos e da Travessa de S. Cristóvão; a criação de uma rotunda no entroncamento entre a Rua do Ribeiro de Milhazes, a Rua da Igreja e a Rua de Fim De Vila, melhorando assim a circulação automóvel e a sinalização vertical e horizontal.

O Caminho Municipal 1115 passa nas freguesias de Milhazes e Faria e constitui-se como uma via estruturante ao nível da rede viária local, na medida em que estabelece as principais ligações dentro da freguesia e/ou entre as freguesias limítrofes – como Vilar de Figos e Cristelo – e articula diariamente com a rede viária concelhia que assegura ligações intra e inter-municipais.

classificado em: