Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Junho Obra do nó de ligação do IPCA à circular rodoviária vai avançar

Obra do nó de ligação do IPCA à circular rodoviária vai avançar

A Câmara Municipal já aprovou o projeto para a construção do nó de ligação ao IPCA pela circular rodoviária de Barcelos (Estrada Nacional 204), em Vila Frescaínha S. Martinho.

A

A obra vai a concurso público, brevemente, com um custo previsto de 415 mil euros.

Esta é uma obra necessária para uma melhor ligação ao núcleo central de Vila Frescaínha S. Martinho e uma melhor acessibilidade ao IPCA.

Atualmente, existem várias dificuldades de acesso ao Instituto devido aos elevados fluxos de tráfego, agravadas pela estrutura da rede viária existente – estreita e com deficiências ao nível dos passeios, do escoamento das águas pluviais e da conservação do pavimento.

A empreitada inclui terraplanagens, demolições, construção de muros de contenção e vedação periférica ao IPCA, pavimentação, drenagem de águas pluviais, sinalização horizontal e vertical, entre outras.

Esta intervenção, de grande importância para os utilizadores do Instituto Politécnico, dos moradores e dos cidadãos, permitirá uma ligação mais rápida ao IPCA e uma ligação mais direta e mais segura de forma a descongestionar a ligação urbana.