Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Maio Presidente da Câmara inaugurou Rua 25 de Abril em Balugães

Presidente da Câmara inaugurou Rua 25 de Abril em Balugães

Balugães dispõe agora de uma importante infraestrutura com ligação ao centro da freguesia e à Sede da Junta de Freguesia, depois da abertura da Rua 25 de Abril inaugurada no domingo, 10 de maio, pelo Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes e pelo Presidente de Junta, Paulo Fagundes.

Esta

Esta é uma obra que permite melhores acessos à Rua das Giestas e à Sede de Junta, numa ligação mais rápida e em melhores condições no centro da localidade, representando um investimento da Câmara Municipal na ordem dos 50 mil euros.

No mesmo dia, foi ainda inaugurado o Parque de Lazer e Manutenção da Peneda, localizado no Lugar da Peneda, numa cerimónia onde a população compareceu em grande número.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, referiu que a “Rua 25 de Abril era uma das grandes necessidades que a freguesia tinha” recordando uma visita anterior onde afirmou que “tudo iria fazer para que o problema fosse resolvido e felizmente, um ano e meio depois, o problema está resolvido, o que mostra o trabalho conjunto entre o Município e a freguesia para a resolução dos problemas da população”.

Miguel Costa Gomes prometeu continuar a apoiar a Freguesia nas suas obras e projetos necessários à população, lembrando os problemas económicos e financeiros do país que afetam o orçamento municipal.

Paulo Fagundes, Presidente da Junta de Freguesia de Balugães, mostrou-se satisfeito com o desfecho da obra “numa parceria onde a Junta e Câmara trabalharam de mãos dadas”, reforçando e realçando “o papel primordial do Município, uma vez que tivemos o seu apoio financeiro para a execução desta obra, e sem a qual não seria possível”.

O Presidente da Junta abordou ainda a obra do Parque da Peneda “que anteriormente era uma lixeira a céu aberto e hoje é um sítio de excelência para os baluganenses e de apoio aos peregrinos de Santiago”.

Esta é mais uma obra que caracteriza este executivo municipal e que tem uma influência enorme na qualidade de vida dos cidadãos e no desenvolvimento do concelho em todas as áreas.

No final da sessão, houve um convívio entre a população na Sede da Junta de Freguesia.

classificado em: ,