Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Maio Câmara de Barcelos condecorada com medalha "Cruz Vermelha de Benemerência"

Câmara de Barcelos condecorada com medalha "Cruz Vermelha de Benemerência"

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira, esteve presente na cerimónia de Juramento de Compromisso da 6ª Escola de Alistados para Membros Associados Ativos (Voluntários) da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Campo, no passado domingo, 24 de maio, em São Salvador do Campo.

Ao longo da Cerimónia, foram feitas condecorações aos membros mais antigos do Núcleo e os novos elementos alistados foram integrados numa imposição de boinas pelos padrinhos. A Câmara Municipal de Barcelos, representada pelo Vice-Presidente, foi condecorada com a medalha de benemerência por todo o apoio que tem vindo a prestar ao Núcleo da Cruz Vermelha de Campo.

No final do evento, o Vice-Presidente da Câmara Municipal participou no batismo de duas novas ambulâncias do núcleo, sendo que uma delas teve a comparticipação do Município de Barcelos.

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Campo foi fundada a 27 de maio de 2000, tendo como lema “Ajudar o Próximo” e com o objetivo de desenvolver um conjunto de atividades no âmbito da saúde, nomeadamente emergência pré-hospitalar, enfermagem ao domicílio, transporte de doentes, ação social e formação que permitam contribuir para melhorar a situação dos mais vulneráveis.