Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2014 Novembro Programa de sensibilização para comportamentos de risco prolonga-se até 1 de dezembro

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro da Juventude, realiza, até 1 de dezembro, um programa sobre comportamentos de risco, no âmbito do projeto “Agarra-te à Vida”, com diversas atividades que pretendem sensibilizar os jovens e a população em geral para a prevenção das toxicodependências e para a educação sexual e assinalar o Dia Mundial do Não Fumador e o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA.

O programa, que inclui um conjunto de sessões educativas na Casa da Juventude, alusivas àqueles temas e teve início no dia 17 de novembro, no Teatro Gil Vicente, com um conjunto de palestras intituladas “Adolescência, a arte de saber crescer com saúde”, dinamizadas por Irene Silva, no âmbito do programa “Cuida-te”, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O programa continua no dia 28 de novembro, na Casa da Juventude, com um novo workshop pelo GIRU Barcelos, destinado aos alunos do ensino secundário.
No dia 1 de dezembro, às 14h30, no Teatro Gil Vicente, realizam-se novas palestras do IPDJ, intituladas “Adolescência, a arte de saber crescer com saúde”. Ainda neste dia, entre as 16h00 e as 17h30, em frente ao Teatro Gil Vicente, estará presente uma unidade móvel do programa “Cuida-te”.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Casa da Juventude (Rua da Madalena, n.º 37, em Barcelos), pelos telefones 253 814 307/8, fax 253 814 309 ou e-mail: casadajuventude@cm-barcelos.pt

No dia 24 de novembro realizou-se na Casa da Juventude um workshop com o título “Não te deixes (im)pressionar”, do “GIRU Barcelos”, destinado aos alunos do ensino secundário, uma ação dinamizada por Joana Vilares e Lígia Parodi.Ainda neste dia, decorreu no Teatro Gil Vicente uma palestra sobre ética no desporto, com o título “Move-te por Valores”, com Inácio Anjos, Gestor Regional do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e com a atleta olímpica e embaixadora do PNED, Aurora Cunha.