Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2014 Julho Município promoveu simulacro de acidente de viação

Município promoveu simulacro de acidente de viação

O Município de Barcelos promoveu no dia 9 de julho um simulacro de acidente de viação com feridos, envolvendo um veículo pesado e vários veículos ligeiros de passageiros, no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

O exercício, que pretendeu testar a operacionalidade de meios, realizou-se na Estrada Nacional 205, ao Km 17, na freguesia de Vila Seca, e incluiu a participação de cerca de 60 elementos das corporações de bombeiros do concelho, das delegações de Campo, Aldreu e Macieira de Rates da Cruz Vermelha Portuguesa, GNR, Proteção Civil e INEM. Estiveram presentes oito elementos avaliadores e diversos observadores.

A operação envolveu 23 viaturas, entre veículos de emergência pré-hospitalar, ambulâncias de socorro, veículos de desencarceramento, veículo de comando, ambulância de transporte múltiplo, VMER do INEM, entre outros. Os bombeiros de Fão e Esposende estiveram de prevenção à operação.

Domingos Pereira, Presidente da Câmara em funções e diretor do exercício de simulação, esteve também a acompanhar as operações, assim como o vereador do Pelouro da Proteção Civil, Carlos Brito que, no final agradeceu o empenho de todos os envolvidos e destacou o bom trabalho de equipa patenteado ao longo da operação.

A ação contou com a colaboração dos agrupamentos de escuteiros de Vila Seca e de Milhazes e da Junta de Freguesia de Vila Seca.