Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2014 Fevereiro Atleta barcelense medalhada nos Jogos da Lusofonia recebida na Câmara Municipal

Atleta barcelense medalhada nos Jogos da Lusofonia recebida na Câmara Municipal

Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, recebeu a atleta barcelense Vânia Jaques que obteve a medalha de prata na modalidade wushu (kung-fu, sanda), na categoria -60 quilos, nos III Jogos da Lusofonia, que decorreram entre 18 e 30 de janeiro em Goa, Índia.

Miguel Costa Gomes felicitou Vânia Jaques pelo brilhante resultado obtido naquela competição, afirmando que o Município reconhece não só o esforço e o empenho dos atletas do concelho nas suas atividades desportivas mas, também, o facto de estes levarem o nome de Barcelos a todo o mundo.

A atleta, que trouxe consigo a medalha de prata, agradeceu a receção e falou um pouco do seu trabalho nesta área desportiva, revelando que continua a preparar-se para próximas competições.

Vânia Jaques, natural da freguesia de Fragoso, integrou a comitiva portuguesa que participou naqueles jogos, um evento multidesportivo disputado por 12 países de língua portuguesa.

Em 2013, sagrou-se campeã nacional individual e por equipas, integrando, agora a equipa da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, constituída por 11 atletas, divididas em duas categorias, o sanda e a forma.