Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2014 Dezembro Presidente da Câmara inaugurou requalificação da área envolvente à Igreja Paroquial de Aldreu e miniautocarro da Freguesia

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou no dia 27 de dezembro a requalificação da área envolvente à Igreja Paroquial de Aldreu, uma obra da Junta de Freguesia que representou um investimento de cerca de 120 mil euros, subsidiados pelo Município.

A requalificação do espaço incluiu a substituição do piso, em cubo de granito, a criação de delimitação de áreas ajardinadas, a colocação de bancos de jardim e a beneficiação geral de toda a área envolvente.

Na cerimónia da inauguração, após ter descerrado a lápide evocativa, a Presidente da Junta de Freguesia, Isabel Venda, afirmou que a presença do Presidente da Câmara neste ato público mostra o “grande afeto e profunda amizade por esta terra e pelas nossas gentes”. A autarca agradeceu o apoio financeiro e técnico (elaboração do projeto de requalificação) do Município, sem o qual “seria impossível tornar este espaço tão aprazível”, situado no centro cívico da freguesia.

Por outro lado, Isabel Venda elogiou o critério seguido pela Câmara Municipal para o financiamento das freguesias, com o protocolo dos duzentos por cento, afirmando que se trata de um instrumento de gestão que traz “mais valias para as freguesias”, no âmbito da realização das suas atividades.

A Presidente da Junta terminou a sua intervenção dizendo que a inauguração desta obra representa um “orgulho e um estímulo” para a comunidade.

Por sua vez o pároco de Aldreu, Padre Ernesto Faria, manifestou a sua satisfação pelo “melhoramento feito” junto à Igreja, felicitando a Junta e a Câmara pela realização da obra.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara referiu-se ao método de financiamento das freguesias do concelho seguido pelo Município como o mais justo e eficaz, pois trata por igual todas as freguesias e respeita a sua autonomia de gestão.

“Fico satisfeito pela execução desta obra, num local que é uma referência” para a Freguesia, disse Miguel Costa Gomes.

Ainda na mesma ocasião, foi benzido o miniautocarro da Freguesia, uma viatura de 17 lugares que teve o apoio financeiro do Município de 40 mil euros. Este meio de transporte de alunos serve também a restante comunidade de Aldreu, nomeadamente os mais idosos.

A receber o Presidente da Câmara e a iniciar a tarde de festa esteve o Grupo de Bombos de Santiago, seguindo-se a atuação do Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu que animaram a cerimónia.