Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2013 Agosto Arrancou o Arredas Folk Fest em Tregosa

Arrancou o Arredas Folk Fest em Tregosa

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, abriu o festival de música folk, o Arredas Folk Fest, em Tregosa, ontem, dia 29 de agosto, com uma pequena sessão de fogo de artifício, acionada por controle remoto.

No ato inaugural do festival marcaram presença o Presidente da Junta de Freguesia de Tregosa, João Portela, e os responsáveis pela quinta edição do Arredas Folk Fest.

Pela noite dentro aturam o DJ Gaiteirinho, Álbum, Dunya e a Escola de Gaitas de Fole da Torgo.

O festival, promovido pel´A TORGO, Associação de Apoio às Artes é a materialização de uma diversidade de vastos elementos culturais, que se caraterizam através de figuras mascaradas que dão alma da festa dos “Arautos do São de Tregosa”, e que se prolonga até ao dia 31 de agosto, na praia fluvial de Tregosa.

A quinta edição do festival folk conta para além da música, com um programa vasto e diversificado de atividades lúdicas, com caminhas, oficinas para aprender a tocar gaita-de-foles, oficina de percursão, teatro popular, yoga, jogos tradicionais e muito mais.

O conceito único do Arredas Folk Fest, faz a ponte de um passado vincado nas gentes da terra (tendo muito em conta ao careto que dá corpo ao festival) a um presente sem esquecer a frescura do futuro.