Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2012 Novembro Município adquire tenda insuflável para Proteção Civil

Município adquire tenda insuflável para Proteção Civil

A Câmara Municipal de Barcelos adquiriu uma tenda insuflável de emergência para a Proteção Civil, no valor de 8.700,00€, acrescido de IVA, através de uma candidatura ao QREN – Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos do Vale do Cávado.

A tenda insuflável servirá para campanhas de sensibilização, que serão efetuadas pela própria Proteção Civil e também pelos Bombeiros Voluntários, como são as campanhas anteriores à época de incêndios e também antes das épocas de chuvas e cheias. Servirá também para rastreios e apoio às operações onde seja necessário montar um posto de comando em ações diversas nas freguesias do concelho. O equipamento será também um auxiliar para casos de emergência.

Este é um equipamento que contribui para o apetrechamento da Proteção Civil, de forma a dar respostas adequadas a situações precisas. Tem 31 metros quadrados, duas janelas e duas entradas para conexão de tendas adicionais e para uma maior ventilação. É possível também criar várias divisões dentro do espaço. A montagem é feita através de motor elétrico, demorando apenas 60 segundos. Na impossibilidade de ligar o motor elétrico a tende enche-se com cilindros de ar comprimido.