Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2012 Julho Câmara Municipal limpa margens do rio Cávado

Câmara Municipal limpa margens do rio Cávado

A Câmara Municipal de Barcelos, através da Proteção Civil e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, levou a efeito uma limpeza no talude da margem direita do rio Cávado entre o açude de Vessadas e a Ponte Medieval.

A ação incluiu corte de matos, arbustivos finos e vegetação, dando à margem outro aspeto e visibilidade de vestígios da muralha ainda existentes nesta zona junto ao rio.

No âmbito desta intervenção, vão ser retiradas do leito do rio as árvores caídas e, com o devido acompanhamento técnico, serão abatidas algumas que estão secas e outras que são nocivas nestes locais. A seu tempo, serão plantadas algumas árvores para dar consistência ao talude da margem.

Numa segunda fase continuar-se-á a limpeza agora iniciada, desde a Ponte até à Quinta do Brigadeiro.

Entretanto, na margem esquerda do rio, foi feita a limpeza do areal, que permitirá a realização dos Jogos do Rio, promovidos pela Associação Amigos da Montanha, bem como outras atividades desportivas e lúdicas que ali decorrem durante o verão.

Nesta margem foi colocada sinalização adequada, advertindo os frequentadores daquele espaço para os perigos existentes.