Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2012 Abril Presidente da Câmara recebeu Bombeiros de Viatodos nas comemorações do 28.º aniversário da corporação

O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, recebeu no sábado, dia 31 de março, nos Paços do Concelho, os Bombeiros Voluntários de Viatodos, no âmbito das comemorações do 28.º aniversário do corpo ativo.

Depois da habitual formação do hastear das bandeiras e da revista à corporação, os bombeiros subiram à sala de reuniões do edifício dos Paços do Concelho para a cerimónia de apresentação de cumprimentos. O Presidente da Câmara Municipal saudou os dirigentes e o corpo de bombeiros da Associação Humanitária, enaltecendo “o trabalho meritório” que estes desenvolvem em prol das populações.

Em época de grandes constrangimentos orçamentais, Miguel Costa Gomes reafirmou a posição da Câmara Municipal de não diminuir o valor dos subsídios que anualmente atribui às três corporações do concelho, dada a ação insubstituível dos bombeiros na defesa da segurança das populações.

Na cerimónia, que também contou com a presença do vereador José Carlos Brito e do Comandante Operacional Municipal, e em representação dos Bombeiros, falou José Costa Araújo, presidente da Assembleia-Geral da Associação Humanitária, destacando o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

No final da sessão de cumprimentos, o Presidente da Câmara, acompanhado pelos dirigentes das Bombeiros de Viatodos e de outras corporações, deslocou-se até à estátuta do Bombeiro, na Avenida da Liberdade, onde depositou uma coroa de flores.

As comemorações oficiais continuaram no dia 1 de Abril na sede dos Bombeiros, em Viatodos, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Administração Interna e do vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira.

classificado em: ,