Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Novembro Câmara de Barcelos assinou protocolo com AF Braga

Câmara de Barcelos assinou protocolo com AF Braga

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o presidente da Associação de Futebol de Braga, Carlos Coutada, assinaram hoje um contrato-programa que prevê o pagamento de todas as despesas relacionadas com a inscrição dos atletas de 16 clubes federados do concelho na época 2011/2012.

Miguel Costa Gomes considera que este protocolo vem trazer “mais tranquilidade aos clubes no início da época”, permitindo que estes desenvolvam as suas actividades desportivas sem constrangimentos. O presidente da Câmara destacou ainda o maior rigor e disciplina que o protocolo vem acrescentar à gestão interna dos clubes, afirmando que este instrumento reúne todas as condições para ser bem sucedido. “A Câmara Municipal e Associação de Futebol de Braga estão empenhadas no apoio aos clubes e à modalidade, e este protocolo expressa esse empenho”.

Carlos Coutada dirigiu “palavras elogiosas” à forma como a Câmara Municipal tem colaborado com a AFB na criação de melhores condições para a modalidade.

Barcelos decidiu, pela primeira vez, estabelecer este protocolo com a AFB, no sentido de suportar as despesas de inscrição dos atletas de todos os escalões – seniores, juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolas – e as taxas de filiação das equipas, de emissão dos cartões e o seguro dos jogadores.
O protocolo estabelece que a autarquia de Barcelos se compromete a proceder à inscrição dos atletas federados até um limite, por colectividade, de 25 jogadores nos escalões seniores, juniores, juvenis e iniciados e até 20 atletas nos escalões infantis e escolas (benjamins). O contrato-programa prevê também o pagamento das despesas relativas à inscrição de dois técnicos e dirigentes por escalão, bem como à emissão dos respetivos cartões e seguros.