Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Fevereiro Município de Barcelos transferiu mais de dois milhões para as Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal transferiu na passada semana mais de dois milhões de euros para as Juntas de Freguesia do concelho, no âmbito do protocolo de transferência de competências assinado em 2010 entre o Município e as Juntas.

Este valor refere-se à última tranche do protocolo de 2010, que atingiu o valor global de 5,6 milhões de euros. Trata-se de um valor nunca antes transferido em dinheiro, apenas durante um ano, para as freguesias do concelho e faz parte do compromisso assumido pelo Executivo Municipal de delegar nos presidentes de Junta tarefas e meios financeiros, correspondentes a duas vezes o valor que as freguesias recebem anualmente do Fundo de Financiamento das Freguesias. O que mostra que é possível transferir verbas e competências para as Juntas, sem discriminações e com total respeito pelas regras orçamentais.

Entretanto, o Executivo está já a preparar o novo protocolo para o ano de 2011, que, dentro em breve, será levado a reunião de Câmara para aprovação e posterior assinatura pelos presidentes das Juntas de Freguesia.

classificado em: ,