Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Dezembro Barcelos assinala Dia Mundial da Luta Contra a Sida com vasto programa de actividades

A Câmara Municipal de Barcelos assinala o Dia Mundial da Luta Contra a Sida, que se comemora no dia 1 de Dezembro, com um vasto programa de actividades, que visa sensibilizar a população, principalmente os mais jovens, para o tema da Sida.

As actividades destinam-se às escolas, jovens e famílias, associações, Juntas de Freguesia, comissões sociais inter-freguesias, IPSS’s e população em geral.

O programa tem início no dia 28 de Novembro com um conjunto de sessões educativas na Casa da Juventude, que se repetem nos dias 29 e 30 e 2 de Dezembro, entre as 9h30 e as 18h00.

O ponto alto do programa decorrerá no dia 5 de Dezembro, com a realização de um cordão humano e largada de balões, às 12h00, no Largo da Porta Nova. Nesse dia, entre as 9h30 e as 13h00, realizar-se-ão ateliês de trabalhos manuais e será feita distribuição de material, no Largo da Porta Nova. Às 15h00, será exibido, na Casa da Juventude, um filme associado ao tema.

Entre os dias 2 e 14, estará patente, na Casa da Juventude, uma exposição de trabalhos alusivos à Sida. A participação é livre e os trabalhos podem ser entregues até ao dia 30 de Novembro.

Mais informações podem ser obtidas na Casa da Juventude, pelo telefone 253 814 307 ou em casadajuventude@cm-barcelos.pt