Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Agosto Comandante Operacional Municipal de Barcelos iniciou funções

Comandante Operacional Municipal de Barcelos iniciou funções

O Comandante Operacional Municipal Licínio Carlos Ferreira dos Santos iniciou funções segunda-feira, dia 27 de Junho, após nomeação do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos do último dia 20 de Junho.

Esta nomeação decorre da reestruturação da moldura organizacional do Município de Barcelos que prevê no Serviço Municipal de Protecção Civil e Defesa da Floresta o Comandante Operacional Municipal.

Licínio Carlos Ferreira dos Santos suspende, assim, funções no comando do corpo de bombeiros Voluntários de Barcelinhos, cargo que exerceu nos últimos 10 anos. O novo Comandante Operacional Municipal está ligado aos bombeiros há quase quatro décadas. Além de Comandante dos Bombeiros de Barcelinhos, foi bombeiro voluntário, secretário da Mesa da Assembleia-geral dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, foi vogal da direcção nesta instituição, é secretário técnico da Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga e integrou a Comissão de Revisão dos Estatutos da Liga de Bombeiros Portugueses.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos classifica o novo Comandante Operacional Municipal como «um homem dedicado, competente, abnegado, que sempre deu tudo pela segurança dos munícipes de Barcelos.» Miguel Costa Gomes diz confiar «plenamente» nas capacidades do novo Comandante Municipal, que, conforme sublinha, «conseguirá unir todas as partes integradas na Protecção Civil Municipal, com muito trabalho e a competência que lhe é reconhecida».

O Comandante Operacional Municipal Licínio Santos iniciou funções esta segunda-feira, dia 27 de Junho.

classificado em: