Você está aqui: Entrada Notícias Ambiente e Recursos Naturais

Ambiente e Recursos Naturais

Consenso político alargado: Assembleia Municipal de Barcelos aprova aterro sanitário em Paradela

2011-02-28

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou na última sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, a localização do aterro sanitário em Barcelos na freguesia de Paradela, após uma conquista de consenso político alargado, conforme intenção do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

Aterro Sanitário: Presidente do Município de Barcelos recebe representantes de Partidos pela segunda vez em dois meses

2011-02-22

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos recebeu em audiência na passada sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, pela segunda vez em dois meses, os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, numa acção de sensibilização para a importância de um consenso político alargado no processo de localização do aterro sanitário no concelho de Barcelos para a freguesia de Paradela.

Câmara Municipal confirma aterro em Paradela

2011-02-11

A Câmara Municipal de Barcelos confirmou, em reunião do Executivo, a localização do aterro sanitário em Paradela e aprovou o relatório de enquadramento para aquela freguesia, elaborado pela Empresa Geral de Fomento, SA (EGF).

Veículos abandonados e estacionados indevidamente vão ser removidos

2011-02-01

Os veículos abandonados e estacionados indevida e abusivamente na área do concelho de Barcelos vão ser removidos das vias e espaços públicos e colocados num local de depósito até serem levantados pelos seus proprietários ou, não sendo reclamados, arrematados em hasta pública.

Executivo aprova solução para um dos principais processos da agenda política de Barcelos

2011-01-03

Câmara aprova aterro sanitário de Barcelos na freguesia de Paradela Está aprovada a solução para um dos principais processos da agenda política de Barcelos que se arrastava há anos, por falta de consenso popular e de acordo político. O Executivo Municipal de Barcelos aprovou na última reunião de Câmara a localização do futuro aterro sanitário na freguesia de Paradela. Uma decisão que merece apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Paradela e da Resulima – Valorização e Tratamento de Resíduos, S.A., a concessionária do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Vale do Lima e Baixo Cávado.

Barcelos assinala Semana Europeia da Mobilidade entre 16 e 22 de Setembro

2010-09-17

O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Barcelos promove de 16 a 22 de Setembro a Semana Europeia da Mobilidade subordinada ao tema: “Mobilidade mais Inteligente – Uma Vida Melhor”

Barcelos já tem dispositivos de recolha de óleos alimentares usados

2010-09-10

Foram instalados hoje, dia 15 de Outubro, na cidade de Barcelos os primeiros quatro oleões exteriores, no âmbito do projecto de recolha dos Óleos Alimentares Usados (OAU).

Município de Barcelos promoveu seminário sobre Agricultura Biológica

2010-09-10

O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Barcelos promoveu no passado dia 30 de Junho o Seminário sobre Agricultura Sustentável, com a participação de dezenas de oradores e de instituições de vários pontos do país.