Você está aqui: Entrada Notícias Ambiente e Recursos Naturais

Ambiente e Recursos Naturais

Veículos abandonados e estacionados indevidamente vão ser removidos

2011-02-01

Os veículos abandonados e estacionados indevida e abusivamente na área do concelho de Barcelos vão ser removidos das vias e espaços públicos e colocados num local de depósito até serem levantados pelos seus proprietários ou, não sendo reclamados, arrematados em hasta pública.

Executivo aprova solução para um dos principais processos da agenda política de Barcelos

2011-01-03

Câmara aprova aterro sanitário de Barcelos na freguesia de Paradela Está aprovada a solução para um dos principais processos da agenda política de Barcelos que se arrastava há anos, por falta de consenso popular e de acordo político. O Executivo Municipal de Barcelos aprovou na última reunião de Câmara a localização do futuro aterro sanitário na freguesia de Paradela. Uma decisão que merece apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Paradela e da Resulima – Valorização e Tratamento de Resíduos, S.A., a concessionária do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Vale do Lima e Baixo Cávado.

Barcelos assinala Semana Europeia da Mobilidade entre 16 e 22 de Setembro

2010-09-17

O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Barcelos promove de 16 a 22 de Setembro a Semana Europeia da Mobilidade subordinada ao tema: “Mobilidade mais Inteligente – Uma Vida Melhor”

Barcelos já tem dispositivos de recolha de óleos alimentares usados

2010-09-10

Foram instalados hoje, dia 15 de Outubro, na cidade de Barcelos os primeiros quatro oleões exteriores, no âmbito do projecto de recolha dos Óleos Alimentares Usados (OAU).

Município de Barcelos promoveu seminário sobre Agricultura Biológica

2010-09-10

O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Barcelos promoveu no passado dia 30 de Junho o Seminário sobre Agricultura Sustentável, com a participação de dezenas de oradores e de instituições de vários pontos do país.