Você está aqui: Entrada Notícias Acção Social, Qualidade de Vida e Saúde Pública

Acção Social, Qualidade de Vida e Saúde Pública

Jorge Miranda diz que a Constituição não impede o desenvolvimento económico

2014-02-10

O constitucionalista Jorge Miranda defende que a atual Constituição da República “não impede nem impediu o desenvolvimento económico” do país. O que é preciso é “vontade” política para fazer a “reforma do Estado” e repensar o projeto europeu, que vive numa “ideia fictícia” sobre o que é a própria Europa, disse ainda Jorge Miranda durante a conferência que proferiu no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, no dia 7 de fevereiro.

Constitucionalista Jorge Miranda debate Solidariedade Intergeracional

2014-02-05

O constitucionalista Jorge Miranda vai marcar presença num debate subordinado ao tema “Solidariedade Intergeracional”, que se realiza na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, às 21h30 no auditório da Câmara Municipal de Barcelos. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Barcelos Sénior e com entrada livre.

Família de Perelhal recebeu cama articulada

2014-02-05

A Câmara Municipal de Barcelos, em parceria com a Associação Perelhal Solidário e com o contributo de algumas pessoas da freguesia, entregou uma cama articulada a uma criança com vários problemas de saúde e mobilidade reduzida, residente em Perelhal.

Barcelos acolhe I Reunião sobre Insucessos na Implantologia

2014-02-04

Realiza-se no próximo dia 15 de fevereiro, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, entre as 9h00 e as 19h00, a I Reunião Sobre Insucessos em Implantologia, uma iniciativa do medico dentista barcelense João Pimenta, destinada a profissionais e técnicos de prótese dentária.

Plenário do Conselho Local de Ação Social

2014-02-03

O Conselho Local de Ação Social de Barcelos (CLASB) reuniu pela primeira vez após a tomada de posse dos novos presidentes das juntas de freguesia do concelho, na sequência das eleições autárquicas de 29 de setembro de 2013, parceiros fundamentais que integram a rede social de Barcelos.

Barcelos Sénior entra no segundo ano de vida com mais alunos

2014-01-06

Ascende a 110 o número de alunos que frequentam o ano letivo 2013/2014 da Barcelos Sénior, um projeto de universidade sénior promovido pela Câmara Municipal de Barcelos que vai já no seu segundo ano de vida e que tem como principal objetivo a formação sócio-cultural dos barcelenses com mais de 55 de idade.

Grupo Temático comemorou Dia Internacional do Voluntariado

2013-12-06

O Grupo Temático do Voluntariado promoveu um jantar comemorativo do Dia Internacional do Voluntariado, no dia 5 de dezembro.

Câmara Municipal disponível para atribuir bolsas de estudo na área da investigação

2013-11-29

O Vice Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira, disse que o Município está disponível para estabelecer com a Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho um protocolo para a atribuição de bolsas de estudo na área da investigação.

Santa Casa da Misericórdia de Barcelos promoveu conferência sobre animação sénior

2013-10-08

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos promoveu no dia 4 de outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal, uma conferência intitulada “Animação Sénior”.

Barcelos Sénior dá início a novo ano letivo

2013-10-02

A Barcelos Sénior realizou na terça-feira, dia 1 de outubro, no Teatro Gil Vicente, a sessão de abertura do ano letivo 2013/2014. “Este é um projeto de Barcelos e para Barcelos” que conta com mais de 100 alunos e 18 turmas, em diversas áreas, dentro das Humanidades, Ciências, Saúde e Cultura Física, Informática e um variado leque de oficinas.

Junta de Paradela e Ordem dos Enfermeiro assinam escritura de doação de terreno

2013-09-16

Foi dado na sexta feira, dia 13 de setembro, mais um passo importante para a construção do Espaço Social do Enfermeiro (ESE), em Paradela, com a assinatura da escritura de doação do terreno da freguesia à Ordem dos Enfermeiros (OE).

Câmara Municipal assina protocolo com Associação Humantária de Rio Covo Santa Eugénia

2013-07-31

O Município de Barcelos, representado pela vereadora do Pelouro de Ação Social, Ana Maria Silva, assinou no passado dia 26 de julho um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária de Rio Covo Santa Eugénia, já aprovado pelo executivo municipal.

Câmara Municipal assina protocolo com a associação “A Nossa História”

2013-07-31

O Município de Barcelos, representado pela vereadora do Pelouro de Ação Social, Ana Maria Silva, assinou um protocolo com A Nossa História – Associação de Pais de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais.

Família carenciada de Galegos Santa Maria tem casa nova

2013-07-05

A Associação Habitat e o Município de Barcelos apoiaram a reconstrução de uma habitação na freguesia de Galegos Santa Maria, permitindo que a família, composta por três pessoas, tenha, agora, uma casa nova com melhores condições de habitabilidade.

Câmara Municipal vai continuar a apoiar o projeto do Mediador Municipal

2013-07-03

A Rede Social e o Município de Barcelos voltaram a comemorar o Dia Nacional do Cigano com um debate intitulado “Cultura Cigana – Diferentes Olhares”, que se realizou no dia 1 de julho, na sede da Freguesia de Arcozelo.

Núcleo PROVE já abriu em Barcelos

2013-07-02

A Câmara Municipal, em parceria com a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras do Homem, Cávado e Ave inaugurou segunda feira, dia 1 de julho, mais um núcleo do projeto PROVE – Promover e Vender, no Estádio Cidade de Barcelos.

Núcleo “PROVE” abre no Estádio Cidade de Barcelos

2013-06-17

A Câmara Municipal, em parceria com a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras do Homem, Cávado e Ave – vai inaugurar mais um núcleo do projeto PROVE – Promover e Vender, em Barcelos.

Centro Social Abel Varzim debateu economia social

2013-05-13

O Centro Social, Cultural e Recreativo Abel Varzim promoveu no sábado, 11 de maio, em Cristelo, um seminário intitulado “Economia Social, Os novos desafios do Setor Social e Solidário em tempos de crise”.

Projeto de integração das comunidades ciganas de Barcelos elogiado pelo Alto Comissariado

2013-03-27

O Gabinete de Apoio às Comunidades Ciganas (GACC) do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) visitou, no dia 27 de março, a comunidade cigana do concelho de Barcelos, no âmbito do projeto Mediadores Municipais, em execução no concelho desde finais de 2011. A visita realizou-se nos acampamentos de Fornelos, Barqueiros e Arcozelo, comunidades que somam no nosso concelho 179 pessoas distribuídas por 45 famílias.

Câmara Municipal atribui bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior

2013-02-19

As listas dos candidatos à primeira fase das bolsas de estudo no ensino superior, para o ano letivo 2012/2013, estão já publicadas e podem ser consultadas no site do Município em http://www.cm-barcelos.pt/servicos/accao-social-qualidade-de-vida-e-saude-publica/bolsas-de-estudo-2012-2013. O prazo limite para reclamações é o dia 26 de fevereiro.