Você está aqui: Entrada Notícias Acção Social, Qualidade de Vida e Saúde Pública

Acção Social, Qualidade de Vida e Saúde Pública

Município de Barcelos adere ao projecto “Procuram-se Abraços”

2011-01-25

O Município de Barcelos aderiu à rede “Procuram-se Abraços”, um serviço de Acolhimento Familiar de Crianças promovido pela Mundos de Vida – Associação para a Educação e Solidariedade.

Rede Social dá nova vida ao Banco Local de Voluntariado de Barcelos

2011-01-18

Os parceiros de Rede Social reuniram para reflectir sobre a problemática do voluntariado e as condições de relançamento do Banco Local de Voluntariado (BLV) de Barcelos. A iniciativa foi do Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de Barcelos que propõe um enquadramento e uma articulação do Banco com todas as acções de voluntariado dispersas pelas diversas áreas, como explicou a vereadora Ana Maria Silva.

Serviços sociais já funcionam na Casa dos Magistrados

2011-01-04

Acção Social da Câmara, CPCJ e DGRS Os serviços de Acção Social da Câmara de Barcelos, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e o atendimento da Direcção Geral de Reinserção Social (DGRS) estão a funcionar desde o dia 3 de Janeiro nos edifícios denominados Casa dos Magistrados, um equipamento que resulta da ligação de duas casas geminadas, propriedade do Ministério da Justiça, e cedido ao Município de Barcelos por um período de dez anos.

Câmara Municipal assina protocolo de candidatura ao Projecto Sorrir

2011-01-04

Apoio na consulta externa às pessoas com problemas de toxicodependência A Câmara Municipal de Barcelos assinou um protocolo com vista à candidatura ao Projecto Sorrir – Eixo de Tratamento, no âmbito do Programa Operacional de Respostas Integradas (PORI).

Presidente do Município e Secretário de Estado inauguraram dois novos Equipamentos Sociais

2010-12-21

O Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, inauguraram mais duas infra-estruturas sociais no concelho de Barcelos. O Centro Social e Paroquial Imaculada Conceição de Vila Cova e o Centro Social de Chorente estão agora a funcionar, dando apoio a dezenas de crianças, nas valências de Creche e Centro de Actividade e Tempos Livres (CATL), e a dezenas de idosos, nas valências de Lar e Centro de Dia.

Bolsas de Estudo - Ensino Superior

O programa de bolsas de estudo do ensino superior, destina-se aos estudantes de menores recursos económicos, residentes em Barcelos, e visa, em complementaridade com os serviços sociais das universidades, minimizar o esforço das famílias na sua nobre e difícil missão de educar.

Novas instalações dos centros sociais de Vila Cova e Chorente vão ser inaugurados

2010-11-11

Vão ser inauguradas no próximo domingo as novas instalações dos Centros Sociais de Vila Cova e Chorente, em cerimónias que contarão com a presença do Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes e da directora do Centro Distrital de Braga do Instituto de Segurança Social, Maria do Carmo Antunes

Câmara desenvolve iniciativas no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza

2010-10-18

Sofremos as consequências de uma sociedade consumista e pouco solidária”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Barcelos durante o debate que se seguiu ao ciclo de cinema “Olhares”, no âmbito da acção “24 Horas pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social”, levada a cabo no passado dia 6 de Outubro pelo pelouro da Acção Social.